O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Em Londrina, Ratinho Junior entrega equipamentos à Santa Casa e fala sobre pedágio no Estado: “Tem que parar de mentir”

Durante entrevista coletiva ontem (16), o governador Ratinho Junior falou sobre os pedágios no Paraná. Ele esteve em Londrina para entregar equipamentos à Santa Casa.

Segundo o governador, é preciso “parar de mentir” para os paranaenses acerca da questão do pedágio. Ele ressaltou que há um contrato firmado em 1997 e que deve ser cumprido e que o estado não pode interferir no valor das tarifas. “Mudança no valor da tarifa tem que ser feita pela justiça, qualquer outra decisão política é querer mentir para a população”, afirmou.

Ratinho Junior também esclareceu que as concessões rodoviárias vencem em 2021 e que, a partir daí, o governo vai criar um pacote que possibilite a redução significativa nas tarifas. “Qualquer outra coisa é gente tentando enganar nossa população e eu não vou enganar”.

 

 

Licença prêmio

O fim da licença prêmio para os servidores estaduais, aprovada nesta semana na Assembleia Legislativa, foi defendida pelo governador. Segundo ele, a alteração tratá benefícios fiscais para o Paraná – profissionais deviam ser contratados para substituir os servidores durante o período de licença, o que custava R$ 150 milhões aos cofres do governo estadual.

Recursos para a Santa Casa

Na Santa Casa, Ratinho Junior entregou uma área reformada com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. O hospital também recebeu um microscópio cirúrgico de última geração tecnológica, usado em procedimentos de alta complexidade em neurocirurgia.

O recurso no valor de R$ 5,9 milhões foi viabilizado por meio de convênios com o Governo Estadual. A Santa Casa é referência em procedimentos de alta complexidade e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prestando assistência à pacientes do município e da região.

“O Governo do Estado trabalha para descentralizar o atendimento da saúde, e a Santa Casa de Londrina é uma peça muito importante nessa estratégia. Saúde também é feita com tecnologia e modernização, e esse investimento vai ajudar muito a elevar a qualidade do serviço para a população”, disse Ratinho Junior.

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná é o quarto estado que mais aplica multas de trânsito

Cobra News (User)

Mortes por Covid-19 no Paraná passam de 18 mil, com 433 novos óbitos; estado tem 863.790 casos

Detran-PR estabelece novos prazos para serviços de trânsito

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais