Durante entrevista coletiva ontem (16), o governador Ratinho Junior falou sobre os pedágios no Paraná. Ele esteve em Londrina para entregar equipamentos à Santa Casa.
Segundo o governador, é preciso “parar de mentir” para os paranaenses acerca da questão do pedágio. Ele ressaltou que há um contrato firmado em 1997 e que deve ser cumprido e que o estado não pode interferir no valor das tarifas. “Mudança no valor da tarifa tem que ser feita pela justiça, qualquer outra decisão política é querer mentir para a população”, afirmou.
Ratinho Junior também esclareceu que as concessões rodoviárias vencem em 2021 e que, a partir daí, o governo vai criar um pacote que possibilite a redução significativa nas tarifas. “Qualquer outra coisa é gente tentando enganar nossa população e eu não vou enganar”.
Licença prêmio
O fim da licença prêmio para os servidores estaduais, aprovada nesta semana na Assembleia Legislativa, foi defendida pelo governador. Segundo ele, a alteração tratá benefícios fiscais para o Paraná – profissionais deviam ser contratados para substituir os servidores durante o período de licença, o que custava R$ 150 milhões aos cofres do governo estadual.
Recursos para a Santa Casa
Na Santa Casa, Ratinho Junior entregou uma área reformada com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. O hospital também recebeu um microscópio cirúrgico de última geração tecnológica, usado em procedimentos de alta complexidade em neurocirurgia.
O recurso no valor de R$ 5,9 milhões foi viabilizado por meio de convênios com o Governo Estadual. A Santa Casa é referência em procedimentos de alta complexidade e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prestando assistência à pacientes do município e da região.
“O Governo do Estado trabalha para descentralizar o atendimento da saúde, e a Santa Casa de Londrina é uma peça muito importante nessa estratégia. Saúde também é feita com tecnologia e modernização, e esse investimento vai ajudar muito a elevar a qualidade do serviço para a população”, disse Ratinho Junior.
Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930