A Prefeitura de Londrina concedeu um aditivo de meio milhão de reais à Hejos Construções, responsável pelas obras do viaduto na avenida Dez de Dezembro com a Leste-Oeste, em frente ao Terminal Rodoviário.
Além do acréscimo financeiro, a empresa ganhou mais quatro meses de prazo e a agora a data para a conclusão do viaduto é o dia 18 de março do ano que vem.
De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, este acréscimo de R$ 500 mil à empresa se deve à variação dos custos de materiais e se baseia na variação de 3,9% do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).
Cavazotti afirmou que esta correção anual está prevista no contrato assinado entre o município de Londrina e a Hejos Construções. “A obra do viaduto da Dez de Dezembro é de grande complexidade e tem sido objeto de várias solicitações da empresa, de muita atenção, conversa, para ir solucionando as situações e dar melhor execução possível. Em majoração de valor, a maior parte se refere ao reajuste anual. Isso é uma previsão legal. Quando passado um ano da proposta da empresa, independente de quem vencesse a licitação, este reajuste é previsto no contrato”.
A empresa foi declarada vencedora da licitação para construir o viaduto com uma proposta financeira inicial de R$ 17,6 milhões.
Fonte: Portal Paiquerê
Foto: CMTU
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930