O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná é o estado que mais gerou empregos no Sul em agosto

O Paraná teve um saldo positivo de 8.726 novas vagas formais de trabalho no mês passado, chegando à marca de 49.704 empregos no acumulado do ano. Os números consolidam o Estado como um dos principais polos empregadores do País neste ano, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados ontem (25).

As informações liberadas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia mostram que o Paraná liderou a criação de postos de trabalho no Sul do País no mês passado, ficando à frente de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O resultado é o terceiro melhor do ano e os setores que mais empregaram foram serviços, comércio, indústria e construção civil. Na agropecuária e no serviço público houve redução.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que a administração estadual está reforçando as ações para ampliar as oportunidades de emprego no Paraná. Ele destaca o trabalho de atração de novos investimentos industriais e medidas para descomplicar a vida de quem quer empreender.

 

 

O Secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, ressaltou as iniciativas de qualificação da mão de obra por meio das Agências do Trabalhador.

 

 

A economista do Departamento do Trabalho da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Suelen Glinsk, destaca a retomada da criação de empregos por parte da indústria, com 1.682 vagas, como um dos grandes fatores para se comemorar no resultado do mês passado. Ela acrescenta, ainda, o bom momento do comércio varejista, que começa a se aquecer para as festas de fim de ano.

 

 

O resultado do mês passado manteve Curitiba no topo do ranking estadual na geração de empregos. A capital abriu 2.038 vagas, seguida por São José dos Pinhais, Pinhais, Araucária, todos municípios na Região Metropolitana de Curitiba, e também por Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa. Os dados de emprego reforçam os índices alcançados pela Junta Comercial do Paraná, que registrou a abertura de 129.728 novas empresas nos primeiros oito meses deste ano.

O Brasil teve saldo positivo no emprego formal pelo quinto mês seguido. No acumulado do ano, foram criados mais de 593 mil novos postos, com variação positiva de 1,55%.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Foto: Gilson Abreu/AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Após suspensão, governo autoriza reajuste de até 5,2% nos preços dos medicamentos

Paraná registra 17 mil novos casos e 12 óbitos de dengue em uma semana

Cobra News (User)

Mulher presa suspeita de matar filho teria asfixiado outros dois recém-nascidos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais