Uma denúncia anônima resultou na prisão de três pessoas pelo crime de tráfico de drogas no domingo (22/09) no Bartira. O relato levou a ROTAM do 15° Batalhão de Polícia Militar a abordar um rapaz que estava de posse de cinco porções de substância análoga à crack, prontas para o comércio, envoltas em papel alumínio e dez reais. Este disse à equipe que seu comparsa havia ido a uma residência buscar mais droga para venda e que retornaria ao ponto.
A ROTAM deslocava para a casa mencionada quando avistou o segundo rapaz, que tentou se esconder atrás de uma árvore. Ao abordá-lo, foi localizado em seu bolso traseiro direito a quantia de vinte reais e em suas vestes íntimas um invólucro transparente plástico, igual o encontrado com indivíduo abordado anteriormente, contendo seis porções de substância análoga à crack.
Com a informação repassada pelos abordados acerca do endereço da residência, os militares chegaram ao local e visualizaram o apontado como chefe do crime em um sofá. No que ele tentou se evadir, foi detido prontamente. Concedida a entrada em seu domicílio, foi encontrado durante a busca na estante da sala, em um compartimento oculto, dezoito porções de droga exatamente iguais às localizadas com os primeiros abordados. Em outro compartimento velado, no mesmo móvel, havia a quantia de quatrocentos reais. Houve ainda êxito em localizar no chão, do lado do sofá, um rolo de papel alumínio e uma faca com odor característico de crack em sua lâmina.
Todos foram presos. Um deles, menor de idade, apreendido. Na sequência, a droga e os indivíduos foram encaminhados à autoridade competente.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via 15° Batalhão de Polícia Militar