A juíza da 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Londrina, Elisabeth Khater, morreu na madrugada desta sexta-feira (20), aos 70 anos. Ela lutava contra um câncer e estava afastado do cargo por conta da doença. O velório será na capela três do Parque das Allamandas. O enterro está previsto para às 10h de sábado (21), no cemitério São Pedro.
A magistrada acompanhava e cuidou de vários casos de grande repercussão na cidade, como a morte do jovem Matheus Evangelista por um Guarda Municipal (GM), o atropelamento que culminou na morte de um motociclista e garupa na avenida Dez de Dezembro e o caso Maria Estela Pacheco, que condenou o pecuarista José Janene.
Elisabeth Khater é natural de São Paulo. Em Londrina, estudou no Colégio Mãe de Deus, Colégio Londrinense e Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde se formou em direito. Foi assessora jurídica da prefeitura na gestão Wilson Moreira (1983-1988), sendo aprovado em concurso para magistratura em 1986. Ela assumiu a 1ª Vara Criminal de Londrina em 2008.
Foi diretora do Fórum Criminal, juíza eleitoral e em 2011 recebeu o título de Cidadã Hononária de Londrina. Por conta de seu falecimento, o expediente nos fóruns Cível, Criminal e Vara de Execuções Penais.
Informações: Portal Paiquerê
Foto: Folha de Londrina
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930