Os servidores dos Correios voltaram a trabalhar normalmente nesta quarta-feira (18). O efetivo de 100% voltou às atividades após as assembleias decidirem pelo fim da greve na noite desta terça-feira (17). Mas os servidores permanecem em estado de greve. “Aceitamos as propostas do Tribunal Superior do Trabalho e estamos aguardando o dissídio. Só voltamos à greve se os Correios descumprirem o que foi combinado”, apontou o dirigente do sindicato da categoria Cristian Felipe Ratz Pires.
Na região foram 3 assembleias e a decisão pela volta ao trabalho foi por unanimidade. A previsão leve, ao menos, uma semana para que o serviço esteja normalizado, como a regularização das entregas, por exemplo.
A greve se encerra após 8 dias. Em Londrina, nos primeiros dias, mais da metade do efetivo chegou a parar as atividades. Após uma audiência, o TST determinou que 70% dos servidores voltassem ao trabalho.
Os Correios se manifestaram por meio de nota. Segundo a empresa, o fim da paralisação “foi a condição para que os Correios aceitassem a proposta do TST de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do tribunal”.
Para saber os detalhes fique ligado na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News