O Portal do Norte do Paraná
Policial

Incêndio de grandes proporções atinge área próxima a Porecatu

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área vegetal às margens da Rodovia João Lunardelli (PR-170), bem próximo à cidade de Porecatu, ontem (20) à noite. Segundo informações do site Terceira Opinião, uma força tarefa foi feita para combater o incêndio, mobilizando equipes da Prefeitura Municipal com ajuda de caminhões pipa da Cocal, de Florestópolis e do Condomínio Forte Real. Ao todo foram utilizados seis caminhões pipa no combate às chamas.

 

 

No incêndio, uma oficina de um morador chamado Benigno ficou quase toda queimada e uma lavoura de milho destruída. Havia fogo próximo a eucaliptos e os esforços se intensificaram para que uma chácara não fosse atingida.

Em Porecatu, os moradores sofreram com a fumaça intensa que se alastrou pela cidade. Foi necessário o deslocamento de equipes de bombeiros de Cambé para ajudar a conter as chamas e a Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso foi acionada. Na manhã desta quarta-feira (21) foi possível ter uma dimensão do estrago feito (foto destaque).

Um vídeo feito por populares registrou alguns minutos do incêndio:

 

 

Uma nota foi publicada pela Secretaria de Meio Ambiente de Porecatu, com um alerta acerca das consequências legais das queimadas:

“A Secretaria de Meio Ambiente informa que a prática das ‘queimadas’, seja em área rural ou urbana, é crime, na medida em que infringe o artigo 54 da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9605, de 12/2/98).

Esse artigo preconiza que ‘é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora e/ou causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população’. A pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Portanto, precisamos do apoio da população para lutar contra esse tipo de crime denunciando quem estiver provocando queimadas. Os infratores podem ser denunciados na Secretaria do Meio Ambiente, pelo telefone 3623-3100.”

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pais escondem droga em bebê enrolado a cobertor e são presos em flagrante

Cobra News (User)

Operação Ductos cumpre mandados contra empresários e servidores da Sanepar

Ex-namorado de jovem atingida por soda cáustica planejou crime pelo celular e de dentro da prisão, diz MP

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais