O rolandense Thiago Bender, de 31 anos, que foi baleado por um policial militar ontem (18) de madrugada morreu nesta manhã (19) no Hospital Evangélico de Londrina. O jovem havia levado um tiro na cabeça após uma confusão ocorrida no Posto Yamada, em Rolândia. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
A confusão
Na madrugada de domingo (18), Thiago e um amigo, João Victor de Lima, 23 anos, foram até o Posto Yamada para comprar cerveja. Uma confusão teria acontecido no local e Thiago discutiu com Felipe Roberto Chagas, policial militar que estava no local, e tentou atropelá-lo.
Segundo as primeiras informações, o Felipe atirou e um disparo atingiu a cabeça de Thiago e outros dois atingiram João Victor no braço e na barriga. O Samu foi acionado e Thiago foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina. João Victor foi levado ao Hospital São Rafael, em Rolândia, mas segundo a família ele não corre riscos.
Ainda na manhã de domingo, o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) emitiu uma nota sobre o ocorrido. Leia, na íntegra:
Na madrugada de domingo um policial militar do 15° BPM, ao estacionar seu carro no Posto Yamada, se deparou com alguns indivíduos em vias de fato e, ao tentar separar a desavença, um deles tentou lhe agredir, sendo necessário o uso da força para se desvencilhar do agressor. Ato contínuo, um dos indivíduos arrancou com seu veículo efetuando manobras perigosas e atropelou o militar, colidindo seu veículo com o do PM. A fim de cessar a injusta agressão e resguardar a própria vida, o policial militar efetuou disparos em direção aos agressores, de pronto acionando o SAMU para atendimento. Um dos indivíduos foi encaminhado ao Hospital San Rafael e o outro ao Hospital Evangélico de Londrina. O militar deslocou até a Santa Casa de Cambé para exames complementares e cuidados médicos.
O caso será investigado e as câmeras de segurança do local podem servir para ajudar a polícia a elucidar as circunstâncias da morte de Thiago. Testemunhas também devem ser ouvidas ao longo das investigações.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Thiago.
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930