A Polícia Militar (PM) realiza, na manhã desta terça-feira (30), a reintegração de posse de uma fazenda em Lerroville, distrito rural de Londrina, no norte do Paraná. A propriedade pertence a herdeiros de José Janene, que foi deputado pelo PP e morreu em 2010 de problemas cardíacos.
De acordo com a PM, a área tem 140 alqueires e foi ocupada em dezembro de 2015 por cerca de 500 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Mas, atualmente, o número de pessoas que vivem ali é menor, segundo a PM.
As equipes da PM chegaram à Fazenda Marília, a cerca de 50 quilômetros do Centro de Londrina, por volta das 7h. A PM não informou quantos policiais participam da operação de reintegração, que conta com o reforço da cavalaria e helicóptero.
Os acessos à propriedade foram tomados pela PM. Às 7h45, vários policiais militares já estavam dentro da fazenda negociando com os integrantes do MST.
De acordo com informações da Polícia Militar, até o momento foram apreendidas duas armas de pressão, uma carabina Puma, uma cartucheira, 17 munições intactas e oito deflagradas.
Com informações do G1 e da PM
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930