Cinco traficantes foram presos na Operação Gaspar Veloso, realizada pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) na manhã desta terça-feira (30) na região norte de Londrina. No total, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão. Os presos foram levados para penitenciárias da cidade e ainda não tiveram as identidades divulgadas.
Além de policiais da Denarc, a operação contou com agentes do grupo Fera, de Curitiba, guardas municipais e investigadores de Londrina, que se reuniram nesta madrugada na 10ª Subdivisão Policial e depois foram até os bairros Sebastião de Melo e São Jorge, alvo da ação. Os investigadores tiveram apoio do helicóptero da Polícia Civil.
Durante as buscas, porções de maconha e crack foram encontradas escondidas em cima do guarda roupas de uma residência. Também foram apreendidos uma pistola e um carro utilizado para esconder drogas.
Segundo as investigações da Polícia Civil, há cerca de dois anos a região norte era dominada por esse grupo de traficantes. O nome que batizou a operação é de uma escola municipal do Conjunto Sebastião de Melo, em torno da qual os bandidos praticavam as atividades criminosas. Desde março os traficantes eram alvo de investigações.
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930