O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina libera recursos para HU repor equipamentos

Nesta terça-feira (23), o prefeito Marcelo Belinati anunciou um repasse no valor de R$ 1.470.000,00 para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Liberado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o recurso é referente a uma antecipação de pagamento de dívida que a prefeitura tem com o HU e já está disponível para o hospital. Uma das possibilidades seria aplicá-lo para suprir o prejuízo que a instituição teve, estimado em R$ 1 milhão, por conta dos equipamentos de endoscopia que foram furtados por uma quadrilha na semana passada.

No dia 17 de julho, foram levados do prédio do HU oito aparelhos de endoscopia, e também 18 válvulas, que acabaram sendo recuperadas. Os quatro suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Civil, na cidade de Ubiratã, na região centro-oeste do Paraná, sendo três colombianos e uma brasileira. Eles continuam presos preventivamente em Londrina.

De acordo com o prefeito, o repasse pode ajudar o HU, neste momento emergencial, a repor parte dos equipamentos que são de grande importância no atendimento em saúde prestado à população de Londrina e região. “Esse episódio foi muito lamentável e repudiante, praticado por ladrões que não respeitam nem mesmo um hospital que cuida da vida das pessoas. O Hospital Universitário é uma das instituições mais importantes do norte do Paraná e, mesmo pertencendo ao governo estadual, é um grande parceiro do Município de Londrina. Por isso, conversei com o secretário de Saúde e viabilizamos a liberação desse valor”, disse.

Informações: N.com

Foto: Divulgação/HU

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ônibus escolar tomba e deixa 16 estudantes feridos em Apucarana

Cobra News (User)

Aulas da rede municipal de ensino de Rolândia começam nesta quarta-feira

Com ampliação de abates e novos empregos, Lar Cooperativa inicia atividades em Rolândia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais