O Portal do Norte do Paraná
Região

Arapongas poderá receber título de Capital Moveleira Nacional

A Comissão de Cultura da Câmara aprovou na última quarta-feira (3) o projeto do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) que confere ao município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional. A cidade, com 110 mil habitantes, é o maior polo moveleiro do País.

No projeto, que segue agora para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado destaca que a região de Arapongas concentra mais de 900 indústrias moveleiras, que geram cerca de 21 mil empregos.

“O polo de Arapongas detém 10% das exportações brasileiras de móveis, além de atingir 9,97% de participação no PIB de móveis no Brasil. A cada 100 peças mobiliárias fabricadas no país, 10 são fabricadas no município. A concessão do título de Capital Moveleira Nacional ao Município de Arapongas é, portanto, uma homenagem àqueles que centram sua inteligência e seus recursos na busca de sempre melhores resultados técnicos na produção desse importante e rico setor moveleiro, assim como à comunidade, que sempre prestigia o segmento”, destacou Rubens Bueno no projeto.

O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) lembra que Arapongas já é considera o maior polo moveleiro do País, mas ainda está faltando esta titularidade de reconhecimento oficial – ele acredita que o projeto será aprovado. “Este título é muito importante não somente para Arapongas como para o Paraná que também passa a ser beneficiado nacionalmente com a homenagem”, afirma.

Para Sérgio Onofre, o título de Capital Moveleira Nacional abre as portas para que o município consiga, junto ao governo federal, projetos de investimentos para as indústrias de móveis locais, visando a geração de emprego e renda.

Fonte: Tribuna do Norte/TN Online

Foto: Assessoria/PMA

Acompanhe essa e outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia investiga rapper e influencer do Paraná por apologia ao crime nas redes sociais

Cartão de Inscrição da 2ª Fase do Vestibular da UEL é divulgado nesta sexta-feira

Cobra News (User)

Família passa a viver em galinheiro por não poder pagar aluguel em Maringá

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais