A Junta do Serviço Militar (JSM) de Rolândia registrou 400 alistamentos. O prazo para se alistar começou em janeiro e terminou no último domingo (30). Segundo informações da JSM, somando os alistamentos de 2019 com o número dos alistamentos realizados fora do prazo em 2018, foram inscritos 521 rolandenses.
De acordo com o secretário geral da Junta de Rolândia, José Luiz Anselmo, “quem não se alistou somente poderá realizar o seu alistamento presencialmente na Junta Militar e deverá recolher uma multa no valor de R$ 4,35 pelo alistamento fora do prazo e deverá aguardar até julho 2020 para verificar a sua situação militar”.
Quem se alistou de julho de 2018 até o fim do período neste ano pela internet deve acompanhar sua situação pelo site. A partir do dia 22 de julho o jovem poderá saber se foi dispensado ou se participará da seleção militar.
Quem for dispensado deve comparecer na Junta Militar e pagar a taxa de R$ 4,35 para a confecção do certificado de dispensa de incorporação.
Quem se alistou presencialmente na Junta Militar entre julho do ano passado e junho deste ano deve comparecer novamente entre os dias 22 e 31 de julho para saber se foi dispensado ou se deve realizar a seleção militar. O secretário da JSM informa que, mesmo dispensado, o jovem também deve fazer o juramento à bandeira para receber o certificado.
A data para o juramento será agendada pela junta militar e divulgada em breve. A JSM de Rolândia fica na Rua Santa Catarina, 1400, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelos telefones 3906-1077 e 3906-1155.
Assessoria/Prefeitura de Rolândia
Foto: Divulgação
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930