Uma equipe do site The Intercept, responsável pelos vazamentos de conversas de Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, foi flagrada supostamente admitindo a adulteração dos conteúdos vazados pelo site. As conversas foram gravadas pelo jornalista investigativo, Oswaldo Eustáquio, do portal Renews, que esteve no gabinete do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) na tarde desta segunda-feira (1º). Oswaldo gravou em áudio o momento em que os jornalistas discutem sobre os erros de edição do último material publicado.
Segue a transcrição:
– Tava (sic) tudo errado – diz Leandro Demori, editor do The Intercept.
– O que por exemplo estava errado? – questiona uma jornalista do site.
– Tudo tava (sic) errado. Nomes, data, blocos, citação. Tudo errado – afirmou Demori, aparentemente nervoso.
O áudio também capta o momento em que Leandro Demori diz que a série de vazamentos foi uma escolha da equipe:
– A gente tá (sic) passando recibo […]. A gente escolheu pra nós. Ninguém faz isso. Mas, a gente tomou uma decisão – teria dito o editor.
Ouça o áudio:
O jornalista Oswaldo Eustáquio explicou ao deputado que o áudio foi gravado numa cafeteria do Starbucks, localizada no Campus do Anhembi, na Vila Olímpia, em São Paulo. Ainda de acordo com Oswaldo, a equipe do The Intercept fez do local uma “redação improvisada”. Por causa disso, eles estariam debatendo sobre o conteúdo dos vazamentos.
“Trata-se de uma denúncia muito grave. A Polícia Federal precisa investigar essa situação. E, como já disse outras vezes, sou admirador do trabalho do Ministro Sérgio Moro e apoiador da Lava Jato”, disse o deputado estadual Cobra Repórter.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930