O Portal do Norte do Paraná
Policial

Caso Eduarda: detalhes sobre a morte são revelados em depoimento do pai

Um portal de notícias da região de Londrina (Tarobá News) teve acesso à filmagem dos depoimentos prestados por Ricardo Seidi Shigematsu, indiciado pela morte e ocultação de cadáver da filha, Eduarda Shigematsu, de 11 anos.

No primeiro depoimento, Ricardo Shiguematsu aparece seguro, revelando vários detalhes dos dias que antecederam a morte da filha, Eduarda. Naquela ocasião, ele afirmou só ter dado falta da filha no fim do dia. Postura bem diferente do segundo depoimento, quando a polícia já havia encontrado o corpo da menina enterrado em uma fossa, em um imóvel da família.

Inseguro, mas sem demonstrar qualquer outra emoção, Ricardo diz que encontrou a filha morta. Ele também confessa ter ocultado o cadáver da menina. Ao ser questionado se a mãe dele sabia da morte da neta e sobre a ocultação do cadáver, há silêncios constrangedores.

Um longo trecho do depoimento é dedicado a explicações sobre a morte do padrasto de Ricardo, que foi brutalmente assassinado em uma chácara da família. O principal suspeito do crime era um caseiro do imóvel que fugiu, depois de ser levado à rodoviária pela mãe de Ricardo, com Eduarda no carro. Foi Eduarda que achou o avô, ainda vivo, no fundo da chácara. O delegado questiona o que a criança sabia sobre esse crime. Ricardo desconversa.

Terezinha de Jesus Guinaia, avó de Eduarda, foi solta no final da tarde de quinta-feira (27), por conta de um alvará expedido pela Justiça de Rolândia. Ela estava presa desde o dia 30 de abril e saiu acompanhada do advogado Mauro Valdevino.

Ricardo, que teve a prisão temporária convertida em preventiva é apontado como executor direto dos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver. Segundo a polícia, Eduarda foi vítima de esganadura.

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Denúncia anônima resulta em apreensão de drogas em Londrina

Cobra News (User)

Homem está desaparecido de Rolândia

Rebelião é registrada na Penitenciária Estadual de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais