Um motorista de 41 anos foi preso por investigadores da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina, na manhã desta terça-feira (4). Ele estava dirigindo um caminhão carregado com mais de uma tonelada de maconha no meio de uma carga de linguiça. O veículo foi abordado na PR-986, perto de Rolândia. Ao ver os policiais, o motorista tentou fugir para o meio do mato, mas foi detido em flagrante.
A droga estava escondida entre os vãos dos caixotes de linguiça e frios e foi encontrada pela polícia durante a revista. Outra parte estava debaixo do veículo. Segundo o delegado da Denarc, Adilson José da Silva, o caminhoneiro saiu da região oeste do Paraná e seguia para o Estado de São Paulo. “Inicialmente, ele disse que não sabia de nada da maconha, mas depois confessou que ganharia R$ 5 mil pela viagem. A suspeita é que ele integre uma organização criminosa, que já estamos investigando”, disse.
O suspeito estava sozinho no caminhão e foi levado para a sede da Denarc onde será interrogado. Posteriormente ele irá para a cadeia pública de Rolândia.
Foto: Reprodução/Denarc Londrina
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930