Michele Penteado Rodrigues e Humberto Eustáquio Rodrigues, avó e bisavô do bebê encontrado morto em Porecatu foram denunciados ontem (31) pelo Ministério Público (MP). Eles são acusados criminalmente por terem causado a morte de Wyllan Henrique Penteado Rodrigues, de apenas um ano e sete meses.
O bebê foi encontrado morto na casa de Michele no dia 17 de maio. Duas semanas antes de sua morte, a mãe teria viajado para o Mato Grosso e deixado o filho sob os cuidados da avó. Segundo a Polícia Civil, a casa onde a criança morava não possuía condições mínimas de higiene e o menino não recebia os cuidados básicos.
A denúncia do MP afirma que Michele assumiu os riscos de provocar a morte do neto. O bisavô foi denunciado por saber da situação em que a casa se encontrava e não ter feito nada. Os dois foram denunciados por homicídio qualificado. Por envolver vítima menor de idade, o processo tramita sob segredo de justiça – a mãe do bebê tem 17 anos e também deve responder pela morte da criança.
A avó Michele Penteado está presa no 3º Distrito em Londrina, mas o bisavô permanece em liberdade. A defesa dos acusados informou que ainda não teve acesso à denúncia e deve se pronunciar nos próximos dias.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930