O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mais de 18 mil pessoas são afetadas por temporais no Paraná

Já chega a 18.574 o número de pessoas afetadas pelos fortes temporais ocorridos no Paraná nesta semana. Nas chuvas da madrugada de ontem (30), doze municípios foram atingidos, segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado no final da tarde.

Ao todo, 3.289 casas foram danificadas, com 15 desalojamentos. Em Guarapuava, na região centro-sul, foi registrada a morte de uma criança de oito meses devido ao desmoronamento de um muro.

Segundo a Defesa Civil, o vendaval, chuva forte e granizo atingiram Curitiba e os municípios de Antonina, Araucária, Rio Branco do Sul, Colombo, Contenda, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais, todos na região metropolitana da capital, além de Guarapuava e de União da Vitória.

Na Grande Curitiba, as rajadas de vento chegaram a 79 quilômetros por hora, e o município mais atingido foi Rio Branco do Sul, onde a forte queda de granizo danificou 500 residências, afetando 2 mil pessoas. Em Pinhais, 400 residências sofreram danos, afetando 1.600 pessoas.

O tenente Marcos Vidal, da assessoria de comunicação da Defesa Civil, afirmou que o órgão dá apoio com lonas e depois são avaliadas outras ações de suporte.

 

 

A meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva explicou que a formação das chuvas foi rápida e de intensidade inesperada. De acordo com ela, por conta das áreas de instabilidade, a previsão segue indicando a possibilidade de fortes chuvas no Paraná.

 

 

As equipes da Copel seguem trabalhando no reparo de estragos causados pelos ventos. O Centro de Operações integrado, em Curitiba, também está realizando manobras na rede de energia para isolar o máximo possível os locais com estragos. Foram afetadas mais de 90 mil unidades consumidoras.

Informações: AEN/PR

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde descarta casos de coronavírus em Curitiba, mas intensifica monitoramento

Taxa de transmissão da Covid chega ao menor índice do ano no Paraná; ocupação das UTIs baixa para 81%

Bebê apressada nasce dentro da caminhonete do avô em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais