Um homem de 32 anos, que não teve sua identidade divulgada, se machucou enquanto tentava escapar de uma blitz da Polícia Militar (PM) na região norte de Londrina. O motociclista trafegava pela avenida Saul Elkind, ontem (20) à tarde, e bateu uma carreta parada tentando fugir da PM. Às 14h40, equipe de socorristas foram acionadas, de acordo com informações policiais.
O comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), major Nelson Villa, relatou que o motociclista nem chegou a passar pela blitz. “Ele estava se aproximando da blitz, e com o objetivo de se evadir, ele passou pela faixa de pedestre, transpôs o canteiro e já caiu no sentido oposto da via. Tentou novamente erguer a moto e correr, perdeu novamente o controle sozinho e bateu no caminhão.”
Segundo a PM, o homem foi socorrido e escoltado para fazer um termo circunstanciado. “Ele alega que tem problemas com a habilitação e também pendências de dívidas com a motocicleta. Por isso ficou com medo de ser abordado. O que é um absurdo, pois poderia ter morrido”, explica o major Villa.
O motociclista imprudente teve ferimentos leves e foi atendido pelo Siate e posteriormente encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde. O major orienta que os motoristas não fujam da fiscalização.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930