Um jovem de 29 anos levou um tiro na bunda ao tentar fugir de uma abordagem policial durante a noite desta quinta-feira, 16. Jhon Lenon Correia Ortega teria recebido ordem de parada de agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na PR-323, no município de Doutor Camargo.
Segundo a Denarc o setor de inteligência, descobriu que um carregamento de drogas passaria pela rodovia. Os supostos veículos utilizados para transportar a carga ilícitas foram identificados pelos policiais. No momento em que os motoristas pararam em um posto de combustíveis, as margens da rodovia, os investigadores realizaram a abordagem dos suspeitos.
Segundo o delegado Leandro Roque Munin, durante a ação policial, um dos abordados fez menção de estar armado e tentou fugir em meio a um milharal. Diante desta situação, um dos policiais efetuou um disparo vindo a alvejar o indivíduo que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Regional de Maringá.
Já o comparsa que fazia o serviço de batedor, foi preso pelos agentes. Em um dos automóveis, os policiais encontraram aproximadamente 50 caixas de cigarros do Paraguai. Ao descarregar o contrabando, os agentes fizeram uma busca minuciosa nos dois carros, porém o entorpecente não foi encontrado.
Os veículos foram levados para a sede do Denarc em Maringá, e posteriormente seriam encaminhados com toda mercadoria apreendida ao depósito da Receita Federal. José Roberto dos Santos, de 37 anos, e John Lenon (baleado) seriam conduzidos até a delegacia de policia Federal. Ambos os envolvidos são moradores da cidade de Cianorte. Os presos relataram, que pegaram a carga em Guaíra e levaria para o estado de São Paulo.
Fotos e informações – Repórter Corujão