O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Presidente da Associação dos Municípios afirma que decretos não podem barrar aumento da Sanepar

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) aposta no diálogo com a Sanepar e com a agência reguladora para evitar reajuste na tarifa de água e esgoto no Paraná. O reajuste autorizado pela Agepar é de 12,13% e já pode ser aplicado neste mês de maio.

Para o presidente da AMP, Darlan Scalco, medidas administrativas nos municípios, como publicação de decretos contra o aumento, vão ter efeito zero junto à Sanepar.

Darlan, que também é prefeito da cidade de Pérola, afirmou que qualquer tipo de reajuste nas tarifas é atribuição da Sanepar, mediante autorização da agência reguladora.

Ele disse que a Associação dos Municípios se manifestou contra o reajuste, mas que não tem condições de barrar o aumento na tarifa. Para Darlan, os decretos municipais que alguns prefeitos vêm assinando contra o aumento podem gerar até passivos jurídicos para os municípios.

Scalco assumiu recentemente a presidência da AMP e afirmou que os prefeitos devem fortalecer a luta para manter mais recursos nos municípios. Ele afirmou que de toda a arrecadação, apenas 12% fica no município.

Fonte: Portal Paiquerê

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Casos de violência doméstica crescem 43,76% em fins de semana; feriados também são mais violentos, diz Sesp

Saúde reforça cuidados para evitar acidentes com escorpião

Cobra News (User)

“Toque de recolher” é prorrogado por mais dez dias no Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais