O Município de Londrina tem hoje 125 profissionais de saúde que testaram positivo para o coronavírus nos principais hospitais da cidade. Entre os casos suspeitos e confirmados, 189 trabalhadores ainda permanecem afastados das funções em tratamento ou por precaução.
De acordo com números dos próprios hospitais, a cidade também tem um óbito ocasionado pela doença, trata-se do técnico de laboratório Elzo Ravanelli, de 59 anos, que veio a falecer no dia 25 de abril. Apenas o Hospital Universitário (HU) e o Hospital Evangélico (HE) apresentaram o número de profissionais internados, que totalizam três.
A Santa Casa é a unidade com maior número de funcionários afastados neste momento, com 100 no total. O hospital informou que 33 trabalhadores testaram positivo. O Hospital do Câncer tem 26 profissionais afastados, sendo que 10 contrariam o vírus.
O Hospital da Zona Sul teve 8 casos confirmados e mantém 5 colaboradores afastados; já o Hospital da Zona Norte confirmou 2 casos e tem 1 profissional afastado.
O HU, referência no tratamento do coronavírus na cidade, teve o 30 confirmados, sendo que 15 continuam longe das funções, e o Evangélico teve a doença confirmada em 42 profissionais.
Informações: Tem Londrina
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930