O Portal do Norte do Paraná
ParanáPolítica

Cobra Repórter quer o município de Cambé como “Capital Estadual do Cadeado”

Cobra Repórter quer o município de Cambé como “Capital Estadual do Cadeado”

 

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta terça (24), na Assembleia de Legislativa um projeto de lei que denomina a cidade de Cambé, no Norte do Estado, como a”Capital Estadual do Cadeado”.
Uma das justificativas para a apresentação do projeto é a de que município abriga a maior empresa do ramo de fabricação de cadeados e fechaduras do país, a PADO, no mercado há mais de 80 anos e em Cambé desde 1997. A empresa é a líder nacional do setor e foi fundada em 1936, na capital paulista.
A empresa produz 20 milhões de produtos todos os anos, como fechaduras e cadeados, com avançados equipamentos e modernos sistemas de produção, gerando aproximadamente 1.500 empregos diretos, sendo a sexta marca mais conhecida da construção civil brasileira
“Temos que valorizar as empresas que se instalam em nosso Estado, adotando o Paraná para a sua produção industrial, gerando aqui empregos e produtos de qualidade e renome internacional. A PADO é uma destas referências, que adotou o povo trabalhador cambeense, fazendo com que a cidade de Cambé seja merecedora de distinção e o Título de‘Capital Estadual do Cadeado’, destaca.
O deputado Cobra Repórter reforça ainda que, além dos empregos diretos, a empresa prepara os jovens para o mercado com cursos de mão de obra. Há 10 anos é responsável pelo projeto da escola profissionalizante Erich e Nina Gardemann, que oferece cursos nas áreas de hidráulica, pneumática, mecânica, elétrica e eletrônica.
O projeto tem autoria do deputado Cobra Repórter e a coautoria do deputado Tiago Amaral.

 

Postagens relacionadas

Rede estadual de ensino dobra número de turmas do Mediotec

Número de casos de Covid-19 no Paraná chega a 887.549, com 19.594 mortes

Cambé confirma mais um caso de Covid-19

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais