Dos 17 mandados de prisão autorizados pela justiça para cumprimento nesta terça-feira (05), a Polícia Civil cumpre 14 em Londrina. Um deles é cumprido em São Paulo e dois em outras regiões do Paraná.
Outros 17 de andados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos, mas os locais não foram informados, apenas que são imóveis residenciais e unidades prisionais do Paraná e São Paulo.
Os policiais estão nas ruas desde as primeiras horas do dia. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
As investigações tiveram início no segundo semestre de 2020, com objetivo de desarticular parte da organização criminosa que atua com o tráfico de drogas.
O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) participam da ação.
Segundo a PC, em um ano de investigações, 15 pessoas já foram presas em flagrante, sete prisões por cumprimento de mandados de prisão e quatro cumprimentos de mandados de busca e apreensão foram autorizados.
Ao todo, foram apreendidos 11 quilos de cocaína, 1,3 quilo de crack e 3,2 quilos de maconha, além de duas armas de fogo, munições de calibre 38, 380, e .40, um veículo e anotações de contabilidade e controle de estoque de drogas.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via Tarobá News)